sexta-feira, 22 de junho de 2012

Como é no Plano Astral - 2

Texto de Dudu Lopes

Clique aqui para ler a parte 1.

EM RELAÇÃO AO Plano Astral, não se deve confundir analogia com descrição.

Por exemplo, achar que a Física, mesmo a Física Quântica, alcança qualquer realidade, qualquer parte da natureza astral, é sinal de ignorância da realidade astral. O Plano Astral é tão diferente do Plano Físico que as ciências que estudam o Plano Físico nunca vão alcançar aquele plano. A realidade do Plano Físico é baseada em matéria enquanto a realidade astral é baseada em sentimentos, sensações, impressões e sentidos.

Você vai aprender mais sobre o Plano Astral assistindo "O Senhor dos Anéis" ou “Dark City” do que lendo o livro mais técnico possível sobre Física Quântica. A Física Quântica pode servir, algumas vezes, como analogia para conceitos astrais, e só. Porque a Física Quântica segue uma direção que leva a matérias físicas sutis, e o Plano Astral não é uma manifestação de matérias sutis, mas uma manifestação de impressões, muitas delas, nada sutis.

Famosos Quânticos

Tentar entender os planos superiores, a morte ou Deus, pela Física Quântica como alguns simplórios famosos andam fazendo, é tão ingênuo quanto uma criança querer entender Física Quântica brincando com massinha na escola.

Não é à toa que os céticos que creem nas ciências institucionalizadas escarnecem dos esotéricos e espiritualistas que desesperadamente procuram nessas ciências do Plano Físico um reconhecimento de que as realidades ocultas são reais. Esse reconhecimento só vem pela experiência no campo da ciência do Ocultismo e nunca pelo estudo "científico" em campos que nada têm a ver com a natureza oculta ou astral, como é a Física Quântica, por exemplo.

A metodologia de estudo do Ocultismo é tão única quanto a natureza do Plano Astral.

Astrônomo ou Astrólogo?

É muito engraçado, patético até, quando um astrônomo sem o menor conhecimento das leis da Astrologia afirma categoricamente que essa ciência é superstição. Acredito que eles também devem achar engraçado e patético quando leem as baboseiras quânticas de esotéricos e espiritualistas que pululam em best sellers por aí e afirmam que a Física Quântica tem a ver com o "invisível" espiritual ou astral.

Não é fácil apreender a realidade astral, é impossível falar sobre o Plano Astral sem o uso de analogias, mas tomar analogia como descrição da realidade pode atrasar muito o desenvolvimento da memória das experiências no Plano Astral.

O outro problema é desviar a atenção para longe da ciência do Ocultismo, dando a outras ciências, como a Física ou a Astronomia por exemplo, autoridade que não possuem. As ciências institucionalizadas são muito úteis em suas áreas, mas se utilizar dessas ferramentas para se estudar Ocultismo é como usar um martelo para se medir a pressão sanguínea.

Por isso, ao ler o meu texto, ou de qualquer um outro, leve sempre em consideração que você está lendo muito mais analogias do que descrições detalhadas de realidades astrais.





4 comentários.

Christiano disse...

Olá Dudu. Primeiramente, muito bom ver novos textos seus de novo. Sempre acompanho suas publicações no blog..
Gostaria de solicitar (se possível, claro) algumas indicações (ou um roteiro de estudos) a respeito do ocultismo. Tenho me dedicado, principalmente através de leituras de livros que, creio, tratam do assunto de modo sério, como o do G.O. Mebes, ("os arcanos maiores/menores do tarot"), etc. Infelizmente, onde resido não encontrei alguém que possa me orientar (e que inspire confiança, claro) nesse tipo de estudo, e prefiro seguir devagar com minhas próprias forças.
Um grande abraço e obrigado pelos posts que já me auxiliaram mto.

Canto do Dudu - Dudu Lopes disse...

No começo, três coisas são importantes até se ter uma orientação direta (seja no Plano Físico ou no Plano Astral):

1 - Ler sobre Ocultismo de acordo com diversas vertentes, e ir montando o quebra-cabeças da sua visão pessoal.
2 - Anotar sonhos e fantasias.
3 - Ter um contato mental diário através de livros, preces, orações ou meditações com algum aspecto da Divindade (Krishna, Buda, Cristo, etc) pra manter a coisa limpa e protegida.

Com a sedimentação dessa prática, um instrutor no Físico ou no Astral vai surgir certamente.

Cara, que bom que gostou dos novos textos, vou tentar manter a atualização com novidades se o tempo permitir.

Um abração,
Dudu.

Valeria disse...

Oi, Dudu, tenho anotado meus sonhos, e tenho observado que eles tem uma ligação grande com transitos astrológicos, que estou passando e com a lua do dia, como voce ve isso?

Canto do Dudu - Dudu Lopes disse...

Oi, Valéria!

O cérebro físico vai utilizar o que ele tem para tentar passar a ideia que apreendeu lá no Astral, ou as experiências que viveu.

Se a Astrologia é a sua forma de pensar mais de acordo com a que viveu no Astral, o cérebro vai utilizar a Astrologia. Mas se o cérebro achar que é a receita de um bolo que expressa melhor para expressar a coisa, ele vai usar. Um não é mais importante que o outro.

O importante é que ao anotar os sonhos (nesse exercício de aprendizado do Ocultismo) a gente não tente interpretá-los, fazendo deles algo útil, mas apenas prestar atenção no que vem naturalmente, como acredito que tenha sido o caso de você perceber a ligação entre os sonhos e os trânsitos.

Um abração,
Dudu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...