sábado, 15 de setembro de 2007

Ganesha

Texto de Dudu Lopes.

GANESHA É UMA forma de Deus cultuada primeiramente por hindus, mas que se tornou conhecida em praticamente todo o mundo.

E neste ano de 2007 (a data muda todo ano), hoje - 15 de setembro de 2007 - é o dia em que se comemora Ganesha. Ganapati é um outro nome de Ganesha.

Uma História

Várias lendas contam motivos diferentes do porquê Ganesha possuir uma cabeça de elefante; a história mais comum é que Parvati (mãe de Ganesha) o deixou vigiando a porta, quando chega Shiva, Ganesha não o deixa passar por não reconhecer seu pai que havia estado fora durante muitos anos.

Shiva, furioso, arranca a cabeça de Ganesha.

E quando Parvati chega, conta a Shiva quem era Ganesha, e sabendo de seu filho Shiva pega a primeira cabeça que encontra (a de um elefante) e ressuscita Ganesha.

Ganesha também escreveu o Mahabharata ditado por Vyasa.

A Relação Com Ganesha

A interação com Deus em forma de Ganesha traz uma melhor qualidade em todos os empreendimentos, por isso Ganesha é invocado no início de todos os empreendimentos mundanos ou religiosos, praticamente todos os livros sagrados hindus começam com uma invocação a Ganesha, assim como os rituais dessa religião.

A interação com Ganesha também traz inteligência comercial e sagacidade.

Vídeos

Veja aqui um vídeo com imagens de Ganesha e uma música bem conhecida dedicada a Ele, e aqui uma bela animação de Ganesha dançando.





1 comentários.

MAY disse...

Puxa amo Ganesha de Graça..na verdade tive uma encarnação na Ïndia(quem não teve né mesmo? principalmente os mais velhos aqui como eu, afinal a maioria estacionou aqui via oriente mesmo), enfim, meus registros e a sincronicidade aqui me fez tê-lo na entrada da minha casa e adoro ele..simplesmente o "ganhei de presente"quando uma fase ruim pra dédeu na minha vida financeira começou a mudar..kkk desobistruido o Chakra básico Ele foi o sinal externo que minha minha mudança interna tava enfim, mudando meu relacionamento com a matéria..bom né???
Amo Ganesha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...